2º Encontro Técnico/Científico da AMECH 2016.

 Tema: Design Thinking

No dia 18 de agosto de 2016 aconteceu nosso 2º Encontro Técnico Científico da AMECH. Este evento foi realizado no auditório da Faculdade Ipemed  de em Minas Gerais.

Este encontro Técnico Científico contou com o apoio da empresa  Konica Minolta Healthcare do Brasil.

Foi apresentado sobre  a metodologia do Design Thinking como ferramenta para os profissionais de Engenharia Clínica para a co-criação de novas ideias e soluções, que levam os especialistas a vencerem os desafios de fazer cada vez mais com menos.

DT2

Eduardo Yasumura, especialista de produto da Konica Minolta, esteve à frente da palestra e falou sobre como lidar com o dilema entre a necessidade de incorporação tecnológica de novas soluções e a otimização de custos e processos.

DT8

 

Precisamos de novas escolhas – novos produtos que equilibrem as necessidades de indivíduos e da sociedade como um todo; novas ideias que lidem com os desafios globais de saúde, pobreza e educação; novas estratégias que resultem em diferenças que importam e, um senso de propósito que inclua todas as pessoas envolvidas […] Precisamos de uma abordagem à inovação que seja poderosa, eficaz e amplamente acessível, que possa ser integrada a todos os aspectos dos negócios e da sociedade e que indivíduos e equipes possam utilizar para gerar ideias inovadoras que sejam implementadas e que, portanto, façam a diferença.”

Tim Brown – Design Thinking

O design thinking oferece uma abordagem deste tipo!

DT5

A partir da esquerda.: Círio Jr. (Konica Minolta), Alexandre Chacon (Presidente da AMECH), Iara Diniz (Konica Minolta), Alison do Vale (Vice Presidente da AMECH), Vinicius Santos (Diretor Financeiro da AMECH), Davi Matos (Diretor Administrativo da AMECH), Glaucio Chaves (Diretor de eventos técnicos da AMECH) e Eduardo Yasumura (Konica Minolta).

 

 

dt 7

No final da apresentação foi aberto espaço para perguntas sobre o assunto apresentado. A  integração e troca de experiência entre o profissionais presentes sempre marcantes em  do nossos encontros.

DT 4

 

A AMECH  agradece  a participação de todos os presentes. Foi anunciado também pelo Gláucio( Diretor de Eventos Técnicos da AMECH) nosso próximo evento que ira acontecer no dia 22 de setembro e cuja o tema estará ligado a projetos  de  gasoterapia.

 

Até o próximo evento.

 

apoio