3º Encontro Técnico/Científico da AMECH.Tema: Sistemas, processos e normas aplicáveis ao CME. Data:03/09/2015. Hospital da Clínicas da UFMG.

No dia 3 de setembro de 2015 foi realizado o 3º Encontro Técnico/Científico da AMECH. Contamos mais uma vez com o apoio do Hospital das Clínicas da UFMG, que nos cedeu gentilmente seu auditório e toda estrutura audiovisual para que acontecesse mais um evento da AMECH.

O encontro teve início pela palavra do Diretor de Eventos técnicos AMECH, o Engº Glaucio Chaves, onde foi destacado sobre o processo contínuo da AMECH na realização dos encontros técnicos, como também na importância dos profissionais da Engenharia Clínica e Hospitalar de Minas Gerais se associarem a  AMECH para que ela se fortaleça mais e mais a cada dia.

Posteriormente foi apresentado aos presentes, o Engº Davi Silvano, que será o novo Diretor Administrativo da AMECH.

Com a palavra do nosso presidente o Eng.º Alexandre Chacon , que  informou sobre o próximo evento da AMECH, será o 2º Simpósio Mineiro de Engenharia Clínica e Hospitalar da AMECH.

  • Quando e onde: 28 e 29 de outubro de 2015- Centro de convenções da Associação Médica de Minas Gerais.
  • Serão ministradas dentro do evento: 12 palestras sobre assuntos relacionados a Engenharia Clínica e Hospitalar.
  • Desconto especial para associados.

logo fenasus

fenasus

logoa amech fenasus federassantas

Neste encontro, foi realizada apresentação sobre o tema :Sistemas, processos e normas aplicáveis ao CME.

Conteúdos:

  • Conceito sobre esterilização.
  • Esterilização a vapor e  desinfecção.
  • Novas exigências para equipamentos.
  • Normas, qualificações, consumo e monitoração.

 

 

3 Encontro Palestrante

 

Palestrante: Eduardo Picagli Leite Ribeiro

Arquiteto pela faculdade de Arquitetura da Universidade de São Paulo

Especialização em Arquitetura dos Sistemas de Saúde Pela Universidade de Brasília

Secretário do GT-03: Esterilização a Vapor, da Comissão de Estudo de Esterilização de produtos de Saúde, do CB 26: Comitê Brasileiro Odonto-Médico-Hospitalar da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas)

Gerente de Produtos da Unidade de Negócios Triaxx  – Esterilização e Desinfecção – da Baumer S/A .

 

3 encontro cofee

Após a palestra aconteceu o nosso Coffee Break, onde os participantes do evento tiveram a oportunidade de  interagirem objetivando entre outras coisas a troca de experiências profissionais, alcançando assim um dos objetivos da AMECH.

 

 

3 encontro diretoriaDa esquerda para a direita:  Davi Silvano. Diretor Administrativo,  Marco Antonio. Diretor de Relações Institucionais, Alison Vale. Vice Presidente, Alexandre Chacon.Presidente,Vinícius Valadares.Diretor Financeiro, Eduardo Ribeiro ( Baumer),Glaucio Chaves. Diretor de Eventos Técnicos e Andre Loreto( Cirurtec).

 

A diretoria da AMECH  gostaria de agradecer as Empresas Baumer e Cirurtec pelas informações conceituais e tecnológicas que foram brilhantemente explanadas pelo palestrante Sr Eduardo Ribeiro. Entendemos que toda a expertise desenvolvida pelos fabricantes terá muito mais valia quando compartilhada com os operadores, usuários e profissionais das áreas da Engenharia Clínica e Hospitalar.

 

Até o próximo evento.