Simpósio – Os Desafios da Implantação Hospitalar

“Os Desafios da Implantação Hospitalar”


OBJETIVO:


O  edifício hospitalar é das construções mais complexas existentes. O nível de detalhes, as necessidades legais específicas, a complexidade das instalações, o alto custo dos produtos e, especialmente no Brasil, a carência de mão de obra especializada, faz com que estes empreendimentos sejam desafiantes mesmo para profissionais experientes. O objetivo principal do simpósio é trazer a experiência de quem já participou de dezenas de projetos para oferecer dicas práticas de como vencer os desafios e minimizar ao máximo as perdas de tempo e dinheiro que comumente são elevados nas obras hospitalares.

 

SOBRE OS PALESTRANTES

 

Eng. Guilherme Xavier 

guilherme

 

Formado em Engenharia Elétrica e Engenharia Clínica pela Universidade Federal de Itajubá, pós graduado em Gestão de Empresas pela FGV-Rio. É Diretor Executivo da Equipacare, empresa de engenharia pela qual já prestou consultoria para mais de 60 projetos hospitalares em todas as regiões do Brasil. Atualmente é o principal consultor de engenharia clínica do Sistema Unimed, tendo atendido em torno de 30 singulares. Xavier foi Diretor da Regional Rio da ABEClin (Associação Brasileira de Engenharia Clínica), tendo ocupado o cargo de 2013 à 2016 onde atualmente ocupa a função de coordenador de marketing.
Eng. Alexandre Noronha Chacon


alexandre

Presidente da AMECH (Associação Mineira de Engenharia Clínica e Hospitalar). Bacharel em Engenharia de Produção pela Universidade Salgado de Oliveira UNIVERSO. Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Minas Gerais PUC-MG. Pós Graduado em Engenharia Clínica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais CEFET/MG. Pós Graduado em Engenharia e Gerenciamento de Manutenção pela Universidade Cândido Mendes UCAM. Pós Graduado em MBA Executivo em Saúde pela Universidade Cândido Mendes UCAM. Gerente de Engenharia Clínica na Fundação Benjamin Guimarães/Hospital da Baleia.
Eng. Douglas Cury


douglas

Formando em engenharia elétrica e pós graduado em administração empresarial, atua há 24 anos como Diretor Técnico da GRAU ENGENHARIA, coordenando projetos de instalações elétricas, hidráulicas, gases medicinais, ar-condicionado e combate à incêndio, e já tendo desenvolvido mais de 200 projetos hospitalares.
Eng. Hélio Carvalho

helio

Formado em Engenharia Elétrica, Pós-Graduado em Engenharia Clínica e Mestrando em Engenharia e Gestão de Processos e Sistemas.Diretor da empresa HD Consultoria e Intermediações Ltda, empresa de gestão e consultoria em engenharia clinica e hospitalar. Professor de Engenharia Clínica e Manutenção e Segurança Hospitalar na Graduação da Engenharia Biomédica -FUMEC. Profissional com 33 anos de experiência em gestão e consultorias de manutenção predial hospitalar , processos de certificação de qualidade e no gerenciamento de tecnologia medica. Escreveu capitulo de engenharia hospitalar no livro Hospital Acreditação e Gestão em Saúde do Dr Renato Couto.

 

 

Eng. Gustavo Pintor

 

gustavo

Formado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia Mauá, com especialização em Administração pela Fundação Getúlio Vagas e MBA pela Fundação Dom Cabral. Integra a equipe da Diretoria Comercial da ENGEFORM, há quatro décadas atuando com construção civil no País, a Engeform tem expertise nas diversas áreas da engenharia como saneamento, edificações, rodovias, energia, obras de infraestrutura e hospitais. O ramo hospitalar é, atualmente, um dos mais importantes para a companhia. São 510 mil metros quadrados de área construída, com mais de 3.400 leitos, em hospitais em todo o território nacional, que beneficiam milhares de pessoas. Entre as principais construções hospitalares realizadas pela Engeform estão o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), o Instituto de Infectologia Emilio Ribas, o Hospital de Bauru, o Hospital de Cidade Tiradentes, o Hospital Municipal Brasilândia e o Hospital de Clínicas de Porto Alegre.
PROGRAMAÇÃO:

08:30 – 09:00  Recepção e Abertura  

BLOCO 01: Desafios da Arquitetura Hospitalar

09:00 – 10:00  PALESTRANTE 01: A DEFINIR

10:00 – 10:30  MODERADOR: A DEFINIR

10:30 – 10:55  COFFEE BREAK

BLOCO 02: Desafios da Equipagem Hospitalar

11:00 – 12:00  PALESTRANTE 02: Eng. Guilherme Xavier

12:00 – 12:30  MODERADOR: Eng. Alexandre Noronha Chacon
12:30 – 13:50  ALMOÇO

 

BLOCO 03: Desafios das Instalações Hospitalares

14:00 – 15:00  PALESTRANTE 03: Eng. Douglas Cury

15:00 – 15:30  MODERADOR: Eng. Hélio Carvalho
15:30 – 15:55  COFFEE BREAK

 

BLOCO 04: Desafio das Obras Hospitalares

16:00 – 17:00  PALESTRANTE 04: Eng. Gustavo Pintor

17:00 – 17:30  MODERADOR: A DEFINIR
17:30 – 17:45  CONSIDERAÇÕES FINAIS

 

17:45 – 18:00  ENCERRAMENTO

 

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O EVENTO: 

Data:  28 de setembro de 2017

Horário: das 08:30h às 18:00 h

Endereço:  Rua Fernandes Tourinho, 470 – Pilotis – Savassi

Local: Edifício Savassi Top Center

 

Associados – R$50,00

Não Associados – R$ 100,00

Haverá emissão de certificados que serão encaminhados via e-mail.

LOCAL: Edifício Savassi Top Center

 

Aguardamos a presença de todos!

 

Guilherme Xavier – Diretor Equipacare

Alexandre Chacon – Presidente AMECH

 

Daniela Fenelon – Diretora ABDEH-MG

Adriano Andrade – Presidente SBEB

Sobre o produtor

EQUIPACARE|ABDEH|AMECH|SBEB

EQUIPACARE – Empresa de engenharia clínica e hospitalar com foco na inteligência do negócio.

ABDEH – Associação para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar

AMECH – Associação Mineira de Engenharia Clínica e Hospitalar

SBEB – Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica

https://www.sympla.com.br/simposio-os-desafios-da-implantacao-hospitalar__185980